Tratamento Anti-acne

 

A acne pode acontecer devido a inúmeros fatores como: dieta inadequada, influência genética, alterações hormonais, acúmulo de secreções sebáceas, proliferação bacteriana e stress. Trata-se a acne com o objetivo de controlar a atividade das glândulas sebáceas, inibir o crescimento de bactérias e produzir um efeito anti-inflamatório. O TRATAMENTO combina equipamentos de eletroterapia e cosméticos específicos para peles acneicas. Purifica, acalma a irritação e reduz a oleosidade excessiva. Peeling diamante, ácido ou cristal; microcorrentes; argilas; dlm; iontoforese.

Cuidados

As pessoas portadoras da acne devem tomar alguns cuidados que de alguma forma contribuem para a melhora deste problema:

  • Higiene da Pele: É prudente lembrar que os cuidados com a higiene da pele são fundamentais. Neste caso, a pele deve receber sabonetes especiais, emulsões ou leites de limpeza específicos para cada tipo e estado cutâneo. Outro aspecto importante é com relação ao uso de loções alcoólicas que retiram a oleosidade natural da pele, desidratando-a.
  • Resistência aos maus hábitos: espremer e cutucar cravos e espinhas são flagelo para a pele. As mãos podem estar sujas e aumentar ainda mais o processo inflamatório, podendo resultar em marcas.
  • Limpeza de pele: a limpeza só deve ser feita por especialistas, pois é um procedimento que exige responsabilidade e assepsia adequadas.

Conselho

As pessoas devem estar atentas ao problema, seguir uma alimentação adequada, manter como propósito o cuidado com a pele, e estarem conscientes que o tratamento é longo, mas que os resultados, havendo profissionalismo e seriedade serão satisfatórios.

Florais

Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática Manual é um método específico de massagem, destinado a melhorar as funções essenciais do sistema circulatório...